sábado, 20 de setembro de 2008

Hipocrisia (óh,que novidade)

Hoje vi em um tele jornal uma notícia daquelas,que deixa o cara puto da cara,e faz refletir sobre a hipocrisia em que vivemos.
Em um lugar fudido do país,não lembro ao certo qual,a rinha de galos (é assim que se escreve esta bucéfala?!) foi,por decisão da justiça,liberada.A rinha de animais é proibida no Brasil,mas neste caso foi uma exceção,porque o ato foi considerado parte da cultura do lugar.

Tipo..parte da cultura?
Porra,graffiti e pixação,mas principalmente graffiti,também faz parte da cultura,não só de uma cidade ou estado,mas de todo país quase.Quando eu risco,pinto,pixo,graffito,enfim,algum lugar,não estou tirando a vida de outro ser,estou apenas intervindo,legal ou ilegalmente,em um lugar urbano.E mesmo assim,isso é mais levado a sério do que práticas de egoísmo com animais,seres vivos que,assim como nós,sente dor,têm sentimentos,etc.

Porra,eu me sinto cada vez mais encomodado com isso,não só com esse descasso com os seres,mas também com essa hipocrisia com o graffiti.No momento não estou questionando se é pintura na rua,se é letra,se é ilegal,não,nada desses questionamentos que não levam a lugar algum,e sim ao que a sociedade pensa e expressa sobre o assunto.
Eu canso de ouvir gente falando ''ah,graffiti sim é legal,bem colorido,nao essas pixações''.Tipo,é sempre isso.Até guadinha municipal já me disse isso,que admira o trabalho dos graffiteiros.Mas peraí,se gosta,admira e diz respeitar,porque mesmo assim quando estamos pintando eles vem na nossa implicar?pedir autorização no papel e o caralho a 4,mesmo sendo um pico clássico de graffiti?A desculpa é que se alguém denuncia,que é o caso,eles têm que ''fazer o serviço deles'',que é ir até o local e ver o que está acontecendo.
Por que quando eu sou assaltado e recorro a eles,ou à brigada militar,nenhum desses merdas faz o tal serviço deles?!
Hipocrisia da porra!
153 de merda,que não intimida pixação coisa nenhuma e ainda por cima prende grafiteiro.Isso mesmo,prende graffiteiro!Sim,é tudo tão belo,Fogaça na prefeitura apoiando o Disk-Pixação,divulgando na mídia que o serviço já prendeu vários pixadores,mas também fode grafiteiro,e isso ninguem mostra!
Aqui não estou apoiando o disk pixação,dizendo que deve prender mais pixador e bla bla bla,não!Só que se o serviço foi feito com o intuito de acabar,nem que seja com um pouco,de pixações na cidade,ta muito desorganizado,porque a pixaçao cada vez aumenta mais!E até graffiteiro ta se fudendo,porque se nao tem o maldito papel de autorização na hora que a municipal embaça,ja era,se o dono do local nao tiver na hora,tem que ir embora do pico,deixando o trabalho pela metade.Isso se der sorte,porque se não é apreenção de material,ou até mesmo da pessoa.
Força!Tem que esclarecer isso,ir contra,por na rua essa idéia!Pixe frases de protesto!

NÃO VOTE EM QUEM PINTA MURO COM POLITICAGEM E POLUÍ A CIDADE VISUALMENTE!

DALE INTERVENÇÃO URBANA!PIXAÇÃO,GRAFFITI,TAG,STICKER,BOMB!!!

Salve ao pessoal que sempre vejo nas ruas,Urbanoiders,Dots,Nsks,3Ds,fora os milhares de grupos de pixação,sejam eles bondes de merda ou grupos fortes da cena.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog